Clareamento Dental

Clareamento Dental

O Clareamento Dental é obtido por meio de um gel que libera oxigênio. Este, por sua vez, penetra no esmalte e na dentina, quebrando as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental, clareando assim os dentes. A eficiência do resultado e manutenção do branqueamento dependem das condições individuais e da observação e cumprimento das recomendações do cirurgião-dentista.

Como posso clarear meus dentes?

Existem algumas maneiras de clarear os dentes com o gel clareador. No consultório, o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica o gel clareador de uso profissional e exclusivo. Em casa (domésticos), sob orientação profissional, o paciente aplica o gel em uma moldeira de silicone feita a partir de sua arcada dentária.

Posso fazer o clareamento sozinho ou preciso ir ao dentista?

Nenhum tratamento clareador pode ser utilizado sem orientação profissional. Em todos os casos, o tratamento deve ser  monitorado pelo dentista, que também indicará a melhor técnica de clareamento para o seu caso.

Quanto tempo dura o tratamento?

Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento e do quanto deseja clarear. Nós iremos orientá-lo e daremos uma previsão do tempo de seu tratamento.

Clareamento Dental a Laser

É um tratamento moderno, rápido e eficiente, que irá clarear os seus dentes.

Como é feito?

Um gel de alta concentração é aplicado na superfície externa dos dentes, e sobre esse gel, com a ajuda de um aparelho, é aplicado o laser.

Esse processo ativa a liberação de moléculas de oxigênio promovendo o clareamento de forma rápida. É feito em um período de tempo curtíssimo, na maioria dos casos, na primeira consulta.

Vantagens

  • É um tratamento seguro
  • Rápido, eficaz e duradouro
  • Não dói
  • Apresenta maior custo-benefício que o tratamento tradicional

Quem pode fazer?

O clareamento varia de acordo com as características pessoais de cada paciente como idade, causa do escurecimento, integridade e tonalidade dos dentes, entre outros. Iremos avaliar seu caso e fazer a melhor indicação.

Depende do caso de cada paciente, do grau de escurecimento e do quanto desejar clarear. Pode haver necessidade de manutenção em um ou dois anos após o tratamento.

Efeitos colaterais

Existem alguns casos de hipersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, deve-se fazer uso de agentes dessensibilizantes.

Cuidados Diários

Não deixe de cuidar do seu sorriso, veja mais em dicas: Sorriso saudável.